Sobre a LACC - UniBH



A LACC - UniBH é a primeira liga do Centro Universitário.
A fundação da LACC - UniBH envolveu um longo processo de pesquisa e estudo por parte de um grupo de acadêmicos de medicina. Este grupo teve de se inteirar não só de questões acadêmicas, mas também de questões burocráticas, ja que foi o primeiro projeto de liga acadêmica no UniBH.
Em Setembro de 2010 foi fundada então a LACC - UniBH, uma entidade sem fins lucrativos, laica, apolítica e com duração ilimitada, que visa desenvolver de maneira equilibrada ações nos três pilares: Ensino, Pesquisa e Extensão, a fim de que, envolvido em um caráter multidisciplinar, o futuro profissional torne-se mais preparado para atuar de maneira efetiva em benefício da sociedade. 
A LACC - UniBH esta filiada a Sociedade Brasileira das Ligas de Cardiologia e devidamente registrada no Centro Universitário de Belo Horizonte e no Cartório Civil de registro de pessoas jurídicas.
A LACC - UniBH é constituída por 10 membros, 06 diretores e 02 coordenadores.
Os membros são selecionados por meio de um processo seletivo e participam das atividades por durante 1 ano.
Todo membro da LACC - UniBH tem o dever de participar dos encontros quinzenais  (quarta-feira às 19:30 no Uni-BH) por um tempo mínimo de 01 (um) ano, tem a opção de participar de grupos de pesquisa e de projetos de extensão, este será realizado juntamente com o projeto Vivendo e Aprendendo - projeto multidisciplinar do Uni-BH. Além disso será oferecido para todo membro a oportunidade de acompanhar o setor de hemodinâmica do Hospital Life Center, assistir cirurgias cardiovasculares no Hospital Unimed - Betim e Hospital Felicio Rocho, e realizar visitas na enfermaria do Hospital Madre Teresa sob a orientação do Dr. Pedro Rousseff.
É de extrema importância a participação de todos. O projeto é inovador  e acreditamos que os benefícios são múltiplos.